Comissão de Seleção e Gestão de Bolsas de Estudo – COSEGE
• Criação: 2022, por meio da Decisão do CCD nº 020/2022
• Atribuições:
i. Observar a legislação vigente, pertinente à matéria, e o estabelecido nesta Normativa, zelando pelo seu cumprimento;
ii. Deliberar sobre as questões gerais e específicas que dizem respeito à bolsas do PPEAMB;
iii. Emitir parecer em assuntos referentes às bolsas do PPEAMB;
iv. Selecionar e estabelecer uma proposta de sequência classificatória dos candidatos elegíveis para concessão e/ou renovação das bolsas de estudo do Programa de Pós-Graduação, e submetê-la ao Colegiado de Coordenação Didática para homologação e concessão final; e
v. Acompanhar permanentemente o desempenho do(a)s discentes bolsistas, tanto no que se refere ao seu desempenho acadêmico no Programa de Pós-Graduação, quanto à veracidade dos itens de inclusão social informados pelo(a) discente bolsista, estabelecidos nas normas de gestão de bolsas do Programa de Pós-Graduação, com a finalidade de tomar medidas de manutenção, suspensão temporária ou cancelamento de bolsas.
• Composição Atual (Março de 2025 – Decisão do CCD nº 036/2025):
- Prof. Marcus Metri Corrêa (presidente)
- Prof. Romildo Morante de Holanda
- Prof. José Ramon Barros Cantalice
- Prof.(a) Rosângela Gomes Tavares
- Amaury Gouveia Pessoa Neto (Representante do corpo discente)
- Liliane Guimarães Rocha (Representante técnico-administrativo)
Comissão Interna de Autoavaliação (CIA)
• Criação: 2022, por meio da Decisão do CCD nº 022/2022
• Atribuições:
i. zelar pelo cumprimento desta Resolução;
ii. deliberar sobre as questões gerais e específicas que dizem respeito à avaliação do PPEAMB;
iii. emitir parecer em assuntos referentes à avaliação do PPEAMB;
iv. coordenar e acompanhar o desenvolvimento das atividades de autoavaliação;
v. elaborar o Projeto de Avaliação, estabelecendo objetivos, estratégias, método – técnicas, instrumentos, formas de análise, frequência de coleta de dados, cronograma, recursos, equipe de implementação e responsabilidades, formas de disseminação dos resultados e monitoramento do uso dos resultados;
vi. prestar informações, quando solicitada, sobre o processo de avaliação do PPEAMB;
vii. apoiar e subsidiar o processo de planejamento do Programa, assim como acompanhar seu desenvolvimento;
viii. assegurar a continuidade do processo avaliativo, perpetuando a cultura de avaliação entre a comunidade acadêmica.
• Composição Atual (Junho de 2022 – Decisão do CCD nº 022/2022):
- Prof. Marcus Metri Corrêa
- Prof. Romildo Morant de Holanda
- Prof.(a) Soraya Giovanetti El-Deir
- Mayara Pereira Carolino (Representante do corpo discente)
- Walquiria de Brito Nascimento (Representante técnico-administrativo)
- Liliana Andréa dos Santos (Representante dos egressos)
- Prof. Rodrigo Cândido Passos da Silva (Representante externo da UFRPE)