Comissão de Seleção e Gestão de Bolsas de Estudo – COSEGE

•    Criação: 2022, por meio da Decisão do CCD nº 020/2022
•    Atribuições:

i.    Observar a legislação vigente, pertinente à matéria, e o estabelecido nesta Normativa, zelando pelo seu cumprimento;
ii.    Deliberar sobre as questões gerais e específicas que dizem respeito à bolsas do PPEAMB;
iii.    Emitir parecer em assuntos referentes às bolsas do PPEAMB;
iv.    Selecionar e estabelecer uma proposta de sequência classificatória dos candidatos elegíveis para concessão e/ou renovação das bolsas de estudo do Programa de Pós-Graduação, e submetê-la ao Colegiado de Coordenação Didática para homologação e concessão final; e
v.    Acompanhar permanentemente o desempenho do(a)s discentes bolsistas, tanto no que se refere ao seu desempenho acadêmico no Programa de Pós-Graduação, quanto à veracidade dos itens de inclusão social informados pelo(a) discente bolsista, estabelecidos nas normas de gestão de bolsas do Programa de Pós-Graduação, com a finalidade de tomar medidas de manutenção, suspensão temporária ou cancelamento de bolsas.

•    Composição Atual (Março de 2025 – Decisão do CCD nº 036/2025):

  • Prof. Marcus Metri Corrêa (presidente)
  • Prof. Romildo Morante de Holanda
  • Prof. José Ramon Barros Cantalice
  • Prof.(a) Rosângela Gomes Tavares
  • Amaury Gouveia Pessoa Neto (Representante do corpo discente)
  • Liliane Guimarães Rocha (Representante técnico-administrativo)​​​​​​​​​​​​​​


Comissão Interna de Autoavaliação (CIA)

•    Criação: 2022, por meio da Decisão do CCD nº 022/2022
•    Atribuições:

i.    zelar pelo cumprimento desta Resolução;
ii.    deliberar sobre as questões gerais e específicas que dizem respeito à avaliação do PPEAMB;
iii.    emitir parecer em assuntos referentes à avaliação do PPEAMB;
iv.    coordenar e acompanhar o desenvolvimento das atividades de autoavaliação;
v.    elaborar o Projeto de Avaliação, estabelecendo objetivos, estratégias, método – técnicas, instrumentos, formas de análise, frequência de coleta de dados, cronograma, recursos, equipe de implementação e responsabilidades, formas de disseminação dos resultados e monitoramento do uso dos resultados;
vi.    prestar informações, quando solicitada, sobre o processo de avaliação do PPEAMB;
vii.    apoiar e subsidiar o processo de planejamento do Programa, assim como acompanhar seu desenvolvimento;
viii.    assegurar a continuidade do processo avaliativo, perpetuando a cultura de avaliação entre a comunidade acadêmica.

•    Composição Atual (Junho de 2022 – Decisão do CCD nº 022/2022):

  • Prof. Marcus Metri Corrêa
  • Prof. Romildo Morant de Holanda
  • Prof.(a) Soraya Giovanetti El-Deir
  • Mayara Pereira Carolino (Representante do corpo discente)
  • Walquiria de Brito Nascimento (Representante técnico-administrativo)​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  • Liliana Andréa dos Santos (Representante dos egressos)​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  • Prof. Rodrigo Cândido Passos da Silva (Representante externo da UFRPE)​​​​​​​​​​​​​​​​​​​